
Situada no norte italiano, Milano (em português, Milão) é uma das cidades mais visitadas e famosas do mundo. Considerada a “metrópole cosmopolita e moderna” da Itália, a cidade se divide entre o novo e velho.
Passarelas, cenário de desfiles dos grandes nomes da moda, obras como a Santa Ceia de Leonardo da Vinci e a grandiosidade Duomo, dividem a atenção dos turistas. São altas doses de religião, gastronomia, arte, história, moda e futebol para todos os gostos em uma só cidade.
Fundada pelo povo celta e depois conquistada pelos romanos, Milão chegou a se tornar capital do Império Romano do Ocidente e teve grande importância história para os cristãos. Foi na cidade que Constantino I e Licínio publicaram o Édito de Milão, permitindo que os membros do Império Romano tivessem liberdade religiosa.
Para os turistas, Milão oferece alguns dos hotéis e restaurantes mais caros da Europa, mas também oferece boas opções para quem está com o orçamento apertado. De acordo com o Guia de Viagem da UOL, na cidade onde acontecerá o Expo Milano 2015, o transporte público é barato, há bons hotéis de baixo custo e as pizzarias oferecem pratos em conta e bem servidos. Além disso, há ofertas de cartões de desconto: ao comprá-los, o turista pode entrar em alguns museus gratuitamente e subir no metrô e nos ônibus sem pagar nada.
Confira aqui, dicas para roteiros de viagem.